Escolho Fotos que me Inspirem

Fotógrafo - Pede AQUI para retirar a Foto do Artigo

Voltar ao BLOG
  • Francisco Capelo

Tàpies e a questão simbólica "religiosa" do PODER..




Reconheçamos: o paradigma estético greco- romano instrumentalizado politicamente através dos artistas mitificados da “Renascença” está morto e enterrado – não é RAP – é mais estilo RIP.



Puxem aí dos cadernos e lapiseiras - Vamos lá esclarecer esta cena:


. Leonardo da Vinci NÃO era um figurativo, NÃO se considerava figurativo NEM ensinava nada de nada que tivesse a ver com o figurativo. Putos das “escolas” de arte – rebentem a corda que vos mantém afastados 2 metros das “obras- primas” e vejam Realmente o que lá está – desde Rembrandt a Rubens, passando por Lucien Freud e mais um par de botas – mancha abstracta, empaste de pigmento puro. O figurativo sem a Mentira dos 2 metros de distância… não se aguenta em Tribunal !!



Mesmo esse MITO absoluto da homossexualidade de certos artistas deve ter sido um boato inventado à pressão, para mentir acerca do Essencial na História da Arte.


Desde Da Vinci a Basquiat, passando por Salvador Dalí e Gauguin e Van Gogh – muuuitas mentiras… será ke o tipo da orelha cortada… se auto- assinalou?? – MESMO ??? Os filmes mais recentes têm uma versão muuuito curiosa e inquiet